quarta-feira, 30 de abril de 2014

Elvis Presley: O Rei do Rock N' Roll

  O que têm John Lennon(The Beatles) e Jim Morrison(The Doors) em comum? O seu ídolo de juventude e que os levou a quererem ser músicos idênticos à personalidade da qual falo hoje. Foi actor mas não o teria sido se não tivesse começado na música. Os anos 50 foram seus e de mais ninguém e portanto não podiamos passar sem fazer uma homenagem ao Rei do Rock. Esta semana, ouvidos bem abertos para: Elvis Presley.
  Elvis nasceu e cresceu no Memphis e foi numa pequena editora da sua terra, a Sun Records, onde gravou temas como "Blue Moon of Kentucky"e "That's Allright Mama", começando a ter sucesso primeiro a nível local e posteriormente a nível nacional e mundial.
  Depois de conhecer Tom Parker(manager que impulsionou ainda mais Elvis no "show business" até ao fim dos seus dias), Elvis começa a gravar em New York e eis que é gravado "Heartbreak Hotel" que bate o valor recorde de 1 milhão de cópias! Tem início a febre "Elvis" e as típicas imagens das raparigas aos gritos que vemos a preto e branco aparecem realmente.
  Elvis lança grande êxitos como "Hound Dog", "Don't Be Cruel", "Love me Tender", "All Shook up", "Teddy Bear", "Jailhouse Rock", "It's Now Or Never", "Can´t Help Falling In Love", "Surrender", "Crying In The Chapel", "Mystery Train", "In The Ghetto" e "Suspicious Minds".
  Em 1962 Elvis é obrigado a cumprir serviço militar, estando longe do estúdio e da maior parte do público, sendo nesta época que também se começa a tornar dependente de vários tipos de comprimidos, que culminaram com na sua morte em 1977.
 
 Fica a nossa homenagem ao grande Rei do Rock, sendo que foi graças a ele que assistimos a uma completa viragem a partir dos anos 50, sendo por isso o motivo pelo qual tivemos tão boa música nas décadas seguintes! "Elvis has left the building"!

Bernardo Mascarenhas

Sem comentários:

Enviar um comentário