terça-feira, 29 de abril de 2014

DOPE D.O.D - Um Hip Hop em ritmo Dubstep



Eu falo do que oiço, e o que tenho ouvido muito são vertentes de Hip-Hop, perdoem, por favor. Venho vos falar agora de um grupo bastante peculiar, de nome DOPE D.O.D! Hip-Hop está na raiz a 50% como musica electrónica arraçada de Dubstep, estranho não é? Muito estranho, respondo. Não estava À espera quando em 2012/2013 ouvi a primeira música destes “meninos”, a “What Happened?”, gostei bastante de início, algo diferente, fui logo a favor e pesquisei por mais.
  Mas vamos a ver, quem são os DOPE D.O.D? Três seres humanos, dois de origem holandesa, mais propriamente de Groningen, mais precisamente Skits Vicious e Dopey Rotten, e o terceiro elemento Jay Reapper de origem inglesa, pouco mais se sabe da vida pessoal destes três rapazes, apenas acrescento os penteados destes senhores, especialmente de Skits Vicious, vão ver, é estranhíssimo (algo recorrente no trabalho do colectivo). Sabe-se, que no colectivo DOPE D.O.D tiveram uma ajudinha ao subir à ribalta de bandas como Korn e Limp Bizkit (visível no seu single “Gatekeepers”, 
Começaram com Branded em 2011, antes disso editaram um pequeno EP, ou melhor EVIL EP. Da Roach, foi o que se seguiu e antecede o novo álbum, que está quase a sair, MasterXploder, com algumas musicas desvendadas.
                Têm uma aura à volta da música que fazem quase misteriosa, sinistra, e às vezes a pedir um filme estilo thriller para acompanhar, mas sempre com a vivacidade de uma “ajudinha electrónica” nos seus instrumentais.
 A meu bom ver, creio que o melhor a fazer é ouvir o single que começou esta aventura para o trio holandês/inglês, “What Happened” , ouçam também a” Rocket” é também um gancho mesmo no queixo, boa música, cheia de energia, e se calhar finalizo com um featuring que os DOPE fizeram com um rapper italiano, Salmo, que vale a pena ver também, de nome “Blood Shake” ( atenção, agressiva por natureza esta bomba sonora).



Francisco Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário