sexta-feira, 25 de abril de 2014

Skills & The Bunny Crew e Um Corpo Estranho

Este é um espaço onde vão poder conhecer jovens bandas nacionais com muito talento e que procuram afirmar-se no panorama musical português. Podem cantar em português, em inglês ou até ambos, aqui o que interessa é o seu potencial. Nesta primeira edição dou-vos a conhecer os Skills & The Bunny Crew e os Um Corpo Estranho.
Skills & The Bunny Crew
Os Skills & The Bunny Crew cantam na língua que é de todos nós embora o nome possa indiciar o contrário. São quatro elementos e vêm de Lisboa, Almada e Póvoa de Santa Iria. Tudo começou em 2008 quando Skills, Pedro Mourato, José Garcia e Tropa se juntaram e decidiram criar uma banda.
Cinco anos de trabalho intenso deram origem ao álbum de estreia, intitulado “Musa de Guerra”, que chegou recentemente às bancas. Podemos dizer que ao longo das dez faixas deste primeiro álbum navegam por diversos estilos musicais, nomeadamente o funk, o soul, o pop e até algum rap. É impossível não notar a importância das letras assim como a mestria com que foram concebidas. Este é um álbum marcado por duas faces: uma doce e suave, a outra mais dura e agressiva.
São frequentemente comparados aos Da Weasel e compreende-se porquê. Ainda agora foi editado o álbum de estreia e já nós ansiamos por mais e melhores faixas. Skills, o vocalista, exala carisma por todos os poros e promete ser uma das grandes revelações da música nacional.
Aconselha-se vivamente a audição de “Rosa de Espinhos”, “Grita por mim”, “Como tudo começou” e “Principio do nada”.

Um Corpo Estranho
O outro destaque desta primeira edição são os Um Corpo Estranho. Vêm de Setúbal, são compostos por João Mota e Pedro Franco e nasceram em 2012. Assumem que o rock, os blues, o tango e o fado são algumas das suas inspirações musicais o que só podia dar uma grande mistura!
Já editaram três EP’s: “Um Corpo Estranho” (de 2012), “Homem Almofada” (de 2013) e “De não ter tempo” (de 2014). Chegaram há pouco tempo mas claramente vieram para ficar. O talento está lá por isso mantendo o trabalho árduo, e tendo alguma sorte pelo caminho, certamente que chegarão ao estrelato.
É obrigatório ouvirem “Amor em contramão”, “Auto-coação”, “No fim tudoestá bem” e “Bicho escondido”. Esta é uma daquelas bandas que vai certamente povoar a sua playlist e à qual é fácil augurar um futuro brilhante. 


Bruno Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário