quarta-feira, 2 de abril de 2014

James Blake

Após umas semanas um pouco conturbadas e de imenso stress, acho que todos sabemos o quão sabe bem ter uma boa música para relaxar. Coincidência, ou não, nessas mesmas semanas foram confirmados mais uns nomes para o Festival Vodafone Paredes de Coura (que se vai realizar em Agosto) o nome mais sonante é James Blake. 
Suscitou-me desde já curiosidade, porque já tinha ouvido falar dele e sei que já esteve presente no Festival Optimus Primavera Sound de 2013, e como tal para se ser uma boa especialista em música devemos de estar sempre á descoberta de coisas novas e estar a par das novidades.
Pesquisa desta vez, bem sucedida, porque não fazia de todo ideia que James Blake tinha um estilo tão soft e de boa qualidade, quero eu com isto dizer que me surpreendeu positivamente, porque mais facilmente ligava o seu nome a mais uma banda de Rock ou de Indie.
A música que mais me saltou á vista foi talvez, a “Take a Fall from Here” que naquele momento foi o encaixe perfeito para o que estava a precisar de ouvir: não muito pesado, não muito electrónico atrevo-me mesmo a dizer que serviu mesmo de música de ambiente.
James Blake é assim um artista que se pode considerar “newie” que tem conquistado diversos prémios pela sua genialidade quando faz remixes ou como compõe as suas músicas de maneira tão melódica.
A sua carreira é, para já, curta mas que conta pelo menos dois álbuns: "Overgrown" (2013) e “James Blake” (2011) e alguns EP’S.

Fica assim, a minha sugestão desta semana de um novo artista para aqueles, como eu, precisam de relaxar um bocado e conjugar isso com "quality time" de boa música! 
Se tiverem oportunidade não deixem de assistir ao seu concerto no Vodafone Paredes de Coura
de certo que não se irão arrepender!




Sugestões desta semana:


Genésia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário