sexta-feira, 23 de maio de 2014

SirAiva

Esta semana trago-vos o novo artista sensação, SirAiva. Muitos podem pensar que SirAiva nasceu agora para a música, mas se esse é o vosso caso nem sabem o erro que estão a cometer!
Pedro Saraiva é músico, artista, produtor e reside na cidade do Porto. Desde muito novo que mostrou o seu interesse na música, dando o seu primeiro concerto ao vivo aos 14 anos com os "Culto da Ira". Contudo Saraiva apenas começa a sua primeira banda “a sério” (na qual é o vocalista e guitarrista) em 1986, os X-Position.
Mais tarde com os D.R.Sax, Saraiva grava e produz o seu primeiro álbum,“0670”, em Londres, em 1994. Este álbum dá origem ao primeiro grande êxito “Eu não meesqueci”, de tal forma estrondoso dando origem a uma grande exposição através das rádios, televisão e uma tour pelo país. Posteriormente em 1997, Saraiva volta com o segundo álbum de D.R.Sax - “Homem Objecto”. Finalmente em 2006, Saraiva fecha a era D.R.Sax com a compilação “10 Anos Depois”. 
No ano de 2010, lança o EP "Angel in Black" como DJ Pedro Saraiva. E no ano seguinte foi convidado a trabalhar com o DJ Rich formando Rich&Saraiva e lançam o single "If Love is always in the air". Portanto como podem ver Pedro é tudo menos inexperiente nestas andanças.
SirAiva é o retorno ao estilo disco e funk, é um regresso ao passado mas com um toque de modernidade difícil de encontrar. Para além das músicas acima citadas é absolutamente obrigatória a audição da música que o colocou no mapa em Portugal: “Brinca na Barriga”. Para esta faixa foi buscar o genial Pacman, ex-Da Weasel, que se enquadra na perfeição tanto na música como no videoclip.
Sobre Pacman é importante dizer que no mesmo ano (e com muito pouco tempo de diferença) consegue fazer parte dois projectos totalmente opostos (5-30 e SirAiva) atingindo em ambos o sucesso e vendo o seu trabalho sempre altamente elogiado. Quando ao talento se junta carisma e laivos de genialidade tudo se torna mais fácil.
Mas voltando à música do momento, em poucos dias o videoclip atingiu perto de 75 mil visualizações e tornou-se completamente viral através das redes sociais, o que demonstra bem o quão viciante se tornou para todos nós. Eu estou tão viciado que não passo um único dia sem a ouvir pelo menos umas cinco vezes!

Está prometido um álbum muito breve e por isso resta-nos esperar para constatar se SirAiva (que fantástico nome artístico meu Deus!) veio, ou não, para ficar! 


Bruno Neves


Sem comentários:

Enviar um comentário