quarta-feira, 7 de maio de 2014

Salto e Denis

E passada uma semana estão de regresso as bandas portuguesas que vos vão conquistar tamanho é o seu talento.

Começamos pelos Salto. A vida de um músico pode nascer de várias formas, os Salto tiveram a sorte de nascer na mesma família e de desde cedo terem vivido a música em conjunto. Os primos portuenses Guilherme e Luís rapidamente perceberam que juntos poderiam ser uma banda. E apesar de para o público eles apenas aparecerem no final de 2011 (e com muito mais insistência a partir do ano seguinte) a verdade é que pisaram o palco pela primeira vez em 2006.


A 2 de Julho de 2012 editam o primeiro álbum do qual foi retirado o single que ainda hoje é um hit: “Deixar Cair”. Foi uma entrada de rompante no panorama musical português. Conseguiram contagiar tudo e todos marcando desde logo a sua posição, algo tão difícil quanto raro.

Seguiram-se muitos concertos de Norte a Sul do país, passando pelo Festival Optimus Alive, Festival Super Bock Super Rock, Festival Sudoeste TMN, Vodafone Mexe Fest, Festival Paredes de Coura e Queima das Fitas de Coimbra entre tantos outros (o que desde logo atesta a sua qualidade).

Muito recentemente presentearam-nos com um novo EP (de seu nome Beat Oven #01) que marcou o regresso da dupla nortenha. E se a estreia foi em português, o regresso foi em inglês. A sonoridade manteve-se fresca e contagiante e isso é o suficiente para nos conquistar à primeira audição.
Para além da faixa citada acima é impossível não ouvir também “Por ti demais”, “O teu par”, “Não vês futebol” ou o mais recente singleCan't you see me”.

Lembram-se do programa de televisão “A Voz de Portugal”? Pois, nem vocês nem ninguém. Mas o vencedor desse programa lançou há algum tempo a esta parte o seu primeiro álbum de originais.


Ele chama-se Denis e o álbum chama-se “Twist & Bend”. Teve produção de Armando Teixeira (esse mesmo, dos Balla) e a faixa “It’s Killing Me” foi o primeiro single de apresentação deste trabalho. O segundo single também já foi lançado e dá pelo nome de “Go Baby Go” sendo que todo o álbum pode ser ouvido no Spotify.

Seria de esperar que o facto de ter vencido um concurso televiso lhe desse projecção e mediatismo a rodos, mas infelizmente tal não aconteceu. Com tanto talento certamente que será apenas uma questão de tempo até conquistar o espaço que é seu por direito próprio no panorama musical nacional.

Bruno Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário