Os Deftones são dentro do Nu-Metal, uma banda extremamente experimental, com guitarras super destorcidas, mais que manda a lei, com refrões possantes associados a um estilo mais “hiphopeano”.
Esta banda tem das musicas mais tristes que conheço, Be Quiet and Drive (Far Away), oiçam para perceberem, no mínimo tocante, com uma constante guitarrada baloiçante entre o escuro e o desesperante. Associado a este estilo mais melancólico, triste,, temos outra música como a Sextape, que já agora, tem um videoclip viciante, muito bonito mesmo! Mas calma, banda nu-metal que os Deftone são, tem também musicas a abrir, para usar e abusar no volume, para saltar e possivelmente abanar a cabeça, caso não haja situação médica que o impossibilite. São músicas essas como Hexagram, encontra-se gritaria incluída nesta música, há também uma música mais a propósito do verão, de nome My Own Summer (Shove it). Mas há muita boa musica destes “meninos” ao longo dos seus álbuns, são todos uma referência na música rock, a meu ver. Talvez recomendasse o último álbum, Koi No Yokan e o White Pony, creio que são os mais emblemáticos.
De apontar a presença em duas outras bandas, por parte de Chino Moreno, sendo vocalista também. Estas bandas são Team Sleep, e Crosses. Team Sleep é o projecto mais longínquo, enquanto que Crosses tem um álbum deste ano, se não estou em erro. Uma musicalidade muito, muito, própria, um self-service de definição musical. Vejam por vocês mesmos!
Team Sleep- Formant. Crosses- This is a Trick
Francisco Andrade

Sem comentários:
Enviar um comentário