quinta-feira, 13 de março de 2014

Royal Blood: os pequenos (grandes) monstros britânicos

Quando falamos em duplas musicais, que assentam apenas entre bateria e guitarra ou baixo, imediatamente nos lembramos de nomes como: The White Stripes, The Black Keys, Japandroids, Blood Red Shoes, Deap Valley entre outros.
À esquerda Mike Kerr (vocalista) e à direita Ben Thatcher (baterista)

Mike Kerr (baixista e vocalista) e Ben Thatcher (baterista) fazem os Royal Blood, um duo natural de Brighton, Inglaterra, que são já comparados pela sua sonoridade potente e pelo seu estilo blues e garage rock, aos míticos The White Stripes, de Jack e Meg White.

Em novembro de 2013 lançaram o seu primeiro single: “Out Of The Black”, juntamente com um tema b-side, chamado “Come On Over”. Mais recentemente, no dia 11 de fevereiro, lançaram o segundo single: “Little Monster”.

Apontados como uma das grandes promessas da nova música britânica, foram nomeados pela BBC para a lista de artistas que integram a BBC Sound of 2014, ao lado de artistas como Banks, Chance The Rapper, George Ezra, Sampha, entre outros.
A banda tem conquistado vários fãs, um deles é Matt Helders, que durante o concerto dos Arctic Monkeys no festival Glastonbury 2013 atuou com uma t-shirt alusiva aos Royal Blood. A cumplicidade existente entre as bandas é evidente e diz-se que Alex Turner e companhia apadrinharam de tal forma os Royal Blood, que os convidaram para abrir dois dos concertos que os Arctic Monkeys irão dar em Londres no Finsbury Park, no próximo mês de abril. Este evento junta ainda Miles Kane e Tame Impala.
Estão também já confirmados na edição 2014 dos festivais Reading e Leeds e decerto que passarão por muitos outros festivais internacionais.


Ainda não se conhece a data de lançamento do álbum de estreia deste duo britânico, mas é certo que estamos perante uma banda que promete agitar o universo musical.


Vídeo do primeiro single da banda



João Fernandes



Sem comentários:

Enviar um comentário