terça-feira, 10 de junho de 2014

Limp Bizkit

Uns velhinhos estes Limp Bizkit, esta banda de Jacksonville, Flórida, nos Estados Unidos da América, um diminutivo irónico claro porque não aparentam nada disso, continuam com o mesmo andamento que tinham quando começaram. Limp Bizkit, banda originada numa onda musical a qual se pode chamar nu-metal (Deftones, KoRn, até Linkin Park podem ser equiparadas aos Limp Bizkit).
A base desta banda consiste no icónico vocalista, Fred Durst (tatuador, antes de vocalista dos Limp Bizkit), Wes Borland, igualmente icónico, apresenta-se sempre em concerto com indumentárias extravagantes, até mesmo sombrias, temos também Sam Rivers, o baixista, John Otto, como baterista e DJ Lethal, sendo o nome auto explanatório.
 Em 1995, aquando de um concerto em Jacksonville, terra natal da banda, Fred Durst falou com os membros dos KoRn, entregando lhes uma demo (ainda sem Wes Borland) ao que os KoRn disseram que não era nada de especial, uma segunda demo foi gravada, agora com Borland, e entregue aos KoRn, desta vez ficariam impressionados. Esta demo tinha faixas como “Counterfeit”, “Stuck” e "Pollution”, que tiveram presença no primeiro álbum dos Limp Bizkit, Three Dollar Bill, Yall $. Pouco tempo depois, já se encontravam em tour com grandes bandas como House of Pain e Deftones.
 Pode-se dizer que cada álbum foi um tiro certeiro, desde o primeiro, Three Dollar Bill, Yall $, passando por Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavore Water, a Results May Vary, a um álbum quase sem propaganda por parte da banda, de nome The Unquestionable Truth, passando para um mais recente Gold Cobra, e um álbum que ainda não saiu, mas que todos os fãs aguardam inquietamente, chamado Stampede of the Disco Elephants.
 Como singles a ouvir, apontaria se calhar, para uns menos óbvios, menos conhecidos, como Rearranged , Build a Bridge, Get a Life e a N Together Now, com participação de Method Man.
 De salvar a mixtura entre hiphop e um rock sujo, e ao estilo muito “MC” de Fred Durst, dou boa palavra para os seus concertos ao vivo, mas cuidado, só vão ter um show se Fred Durst não estiver chateado, visto que Durst é bastante temperamental!

Francisco Andrade


Sem comentários:

Enviar um comentário